Vinculado à revista discente Plêthos, o III Encontro Discente de História Antiga e Medieval vem mais uma vez conclamar os estudantes de todos os níveis a virem debater seus temas de pesquisa com outros colegas.

O primeiro encontro teve como foco a realização de oficinas de teor prático, visando os alunos de graduação. Com a experiência da organização do primeiro encontro somada às demandas por espaço de apresentação de trabalhos dos estudantes, o segundo encontro reuniu mais de 70 estudantes apresentando comunicações, para um público total de mais de 100 pessoas.

Mais amadurecidos, resolvemos mudar novamente o formato do evento, focando o verdadeiro debate de ideias. O III Encontro Discente de História Antiga e Medieval seguirá a lógica de funcionamento baseada em Grupos de Trabalho temáticos, em cujos núcleos pouco importam o recorte temporal. Assim, poder-se-ão reunir trabalhos que se localizam distantes no tempo e no espaço, mas que tratam do passado humano sob uma ótica semelhante: um contexto que favorece bastante a boa discussão de ideias, teorias, métodos, enfim, do ofício do historiador.

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PRORROGADAS ATÉ 1/04

Clique aqui para maiores informações